Transplante fios sobrancelha


A sobrancelha ajuda a compor a beleza da face e age como barreira natural a região dos olhos. Hoje, a sobrancelha representa um grande fator social, e milhares de pessoas procuram a ajuda de profissionais estéticos para remodelar e embelezar esses fios.

Infelizmente, assim como os cabelos, os fios da sobrancelha podem cair gradativamente, tanto por doenças de pele como por problemas na tireoide, ou até mesmo pela retirada excessiva. Assim, o transplante capilar de sobrancelha alcança excelentes resultados para quem busca tratar a disfunção.

Transplante de sobrancelhas: como é realizado o procedimento?
O transplante de sobrancelha utiliza os fios de cabelo do próprio paciente. Os fios são retirados do couro cabeludo, assim eles mantêm suas características e irão crescer na mesma proporção da sua origem – ou seja, o paciente precisará aparar os fios da sobrancelha a cada 20 a 30 dias, assim como faz com os cabelos da cabeça.




Após a retirada com o micro punch, as unidades foliculares são colocadas uma por uma nas sobrancelhas – com lâminas que possuem, em média, 0,6 mm de largura, deixando assim o resultado mais natural possível.

O procedimento tem duração média de 6/8 horas, dependendo da quantidade a ser retirada e implantada.

Todos os fios são separados e modelados individualmente e, por fim, o especialista posiciona delicadamente os fios nas sobrancelhas, de maneira precisa e harmoniosa.


O resultado do procedimento não é imediato, pois após duas a quatro semanas os fios começam a cair. A raiz, entretanto, permanece – o que significa que os fios voltarão a crescer, agora definitivamente. Esse processo pode durar de 8 a 12 meses.


O paciente é liberado no mesmo dia do procedimento e poderá retornar às suas atividades sociais e profissionais em poucos dias, desfrutando de resultados muito naturais e positivos.