Aparelhos de laser que emitem energia e causam diminuição do número de pêlos na região e afinamento dos mesmos. São ideais para tratar pêlos indesejáveis e irritações causadas pela presença dos mesmos (foliculites). São utilizados 2 tipos de aparelhos: o Laser de Diodo (Light sheer) e o Laser Nd-yag (Syncro). Pode também ser realizada com um aparelho de Luz pulsada (para pêlos finos e loiros). O médico indicará o melhor aparelho para o seu caso.

 

1) Para o que é indicado?
Depilação de axilas, virilhas, queixo, barba, pescoço, mama, pés, linha média abdômen.

 

2) Quantas sessões são necessárias?
Cada tipo de pêlo, pele e paciente precisa de um número diferente de sessões. Normalmente é sugerido, pelo médico, um número mínimo de sessões, mas isso é apenas uma estimativa. Somente durante o tratamento e avaliando a resposta a cada sessão é que poderá ser determinada a necessidade de mais ou menos sessões. Quanto mais escura a pele e mais claro e fino o pêlo maior é o número de sessões necessárias. Média de 5 a 8 sessões.

 

3) Quem não pode fazer?
Não pode ser aplicado em gestantes, pessoas que usam ou usaram nos últimos meses medicamento chamado Isotretinoina (Roacutan)ou acitretina, pessoas com vitiligo ou outras doenças de pele, pessoas bronzeadas ou que vão expor a região ao sol nos próximos 30 dias, pessoas com tendência a quelóides.

 

4) A depilação é definitiva?
Nenhuma depilação a laser é definitiva. Podemos dizer que é prolongada. Vai ocorrer uma redução de pelos. O grau de sucesso da depilação a laser é muito variável, depende de cada indivíduo, da área a ser tratada e de alterações hormonais. Depois das sessões iniciais poderá ser necessária uma manutenção (uma sessão) a cada 3, 6 ou 12 meses.

 

5) A depilação a laser dói?
Na grande maioria das pessoas o procedimento é perfeitamente tolerável. Algumas pessoas referem discreto ardor no local. O desconforto que pode ser sentido é bem menor que a depilação com cera e eletrólise. Utiliza-se apenas um creme anestésico chamado Dermomax, aplicado 40 minutos antes da depilação para os pacientes mais sensíveis ou o uso de gelo.

 

6) Quanto tempo devo ficar sem tomar sol?
Recomenda-se pelo menos 30 dias antes e 30 dias após a sessão. Se tiver uma viagem ou passeio em que a exposição seja inevitável, recomenda-se o uso de bloqueador solar fator 50 de 3/3 horas.

 

7) Há riscos de formação de manchas?
Sim. Há o risco baixo de formação de manchas claras ou escuras na pele. Essas manchas ocorrem mais em pacientes com peles morenas e que se bronzeiam com facilidade. A exposição ao sol aumenta este risco. Quando ocorrem, porém, desaparecem em até seis meses. Às vezes é necessário o uso de pomadas e cremes clareadores.

 

8) O que devo fazer antes de realizar o procedimento?

8.1. Não utilizar cera depilatória e nem pinças antes das sessões, de preferência de 30 dias antes da sessão. Até uma semana antes da depilação a laser você poderá raspar ou cortar os pêlos. Na semana anterior ao procedimento você não deve raspar nem usar cremes depilatórios na região a ser depilada.

 

8.2. As áreas tratadas não podem estar bronzeadas, nem mesmo com bronzeamento artificial;

 

8.3. Procurar não utilizar maquiagem, curativos, ou similares antes das sessões;

 

8.4. Vestir, de preferência calcinhas e sutiã de algodão;

 

8.5. Suspender 7 dias antes do tratamento o uso tópico de cremes, ácidos ou clareadores;

 

8.6. Usar um analgésico que tenha costume, por exemplo: Dipirona 40 gotas

 

8.7. Se existe histórico de herpes na região a ser depilada deve relatar para seu médico;

 

8.8. Usar uma roupa de fácil remoção e confortável;

 

8.9. Se for mais sensível a dor compre o anestésico Dermomax, disponível nas farmácias comuns, e

 

8.10. Tirar todas as dúvidas com seu médico

 

8.11. Tylenol 750mg, de 30 minutos a uma hora antes do procedimento. Você pode trazer a medicação e tomar na clínica passe a medicação para prevenir o surto caso seja indicado traga para a aplicação na clínica 30 minutos antes do procedimento.

 

Atenção: O resultado do tratamento pode variar conforme o organismo da(o) cliente.