Aparelho que emite uma luz (energia) capaz de tratar vários problemas na pele. Causa grande estímulo de colágeno e renovação da pele morta. Os olhos são protegidos e um gel é aplicado sob a pele. Não pode ser usado em pele negra. Pode ser usado também para depilação de pelos finos e loiros. São feitas sessões mensais, a cada 60 ou 90 dias. Mínimo de 6 sessões.

 

1) Para o que é indicado?
Rugas finas, envelhecimento facial, envelhecimento das mãos, do dorso e pescoço, vasos faciais muito finos, rosácea, manchas senis, poiquilodermia (manchas, vasos e envelhecimento do colo e pescoço), depilação (incluindo pêlos finos e loiros) e hemangiomas.

 

2) Quantas sessões são necessárias?
Cada problema e tipo de paciente precisa de um número diferente de sessões. Normalmente é sugerido, pelo médico, um número mínimo de sessões, mas isso é apenas uma estimativa. Somente durante o tratamento e avaliando a resposta a cada sessão é que poderá ser determinada a necessidade de mais ou menos sessões. O número de sessões depende também da potência utilizada. São feitas sessões mensais, a cada 60 ou 90 dias. Mínimo de 6 sessões.

 

3) Quem não pode fazer?
Não pode ser aplicado em gestantes, pessoas com histórico de alergia a qualquer componente usado, pessoas que tem hábito de “cutucar” a pele, pessoas que usam ou usaram nos últimos meses medicamento chamado Isotretinoina (Roacutan)ou acitretina, pessoas com vitiligo ou outras doenças de pele, pessoas que não podem descamar (festa) ou que vão se expor ao sol em menos de 30 dias, pessoas com melasma ou tendência a quelóides e pessoas de pele negra.

 

4) A LIP pode ter complicações?
Todo procedimento médico pode ter complicações. Essas serão minimizadas pela correta avaliação da pele e pela opção do programa do aparelho (potência). Quanto maior a potência, maior risco de complicações como hiperpigmentação (manchas escuras), hipopigmentação (manchas claras) e cicatrizes. Os pacientes de pele morena ou orientais apresentam maior risco de complicações do que os de pele bem clara. A maior parte destas são totalmente reversíveis com tratamento adequado.

 

5) O que pode ser feito para evitar complicações?
A avaliação cuidadosa do tipo de pele e a escolha da potência são fundamentais para se evitar complicações. Outras medidas como preparar a pele por 14 a 30 dias com cremes específicos, evitar o sol antes e depois também são fundamentais.

 

6) O que devo fazer antes de realizar o procedimento?

6.1. Deve preparar a pele adequadamente com o produto recomendado pelo seu médico. Normalmente utiliza-se um creme manipulado ou cremes como Triluma, Vitacid Plus, Hormoskin sempre à noite e durante o dia é recomendado o uso de um filtro solar específico a cada 3 horas. Este preparo é muito importante para evitar complicações e garantir um bom resultado.

Deve ser usado durante 15 a 60 dias antes do laser

.

6.2. O creme utilizado no preparo deverá ser interrompido 2 dias antes do laser

 

6.3. No dia do procedimento não aplique maquiagem ou hidratantes na região antes do mesmo.

 

6.4. Usar um analgésico que tenha costume, por exemplo: Dipirona 40 gotas ou 1 cp de 500mg ou

 

6.5. Se você história de herpes labial deve relatar para seu médico para que avalie a necessidade

 

6.6. Usar uma blusa de fácil remoção que não traumatize a face

 

6.7. Levar seu protetor solar, pois talvez tenha que usá-lo após o procedimento

 

6.8. Comprar os produtos que usará no pós laser – Eles são fundamentais no seu tratamento

 

6.9. Tirar todas as dúvidas com seu médico

 

Atenção: O resultado do tratamento pode variar conforme o organismo da(o) cliente.