TRACTE-NOVO-LOGO

Fut vs Fue



Os dois principais métodos de transplante de cabelo são, o transplante de unidade folicular (FUT) excisão de unidade folicular (FUE) – “também conhecida como extração de unidade folicular”. Ambas são técnicas eficazes de restauração capilar, com alta taxa de sucesso. Então, qual é a diferença entre eles?

A principal diferença entre os transplantes capilares FUT e FUE é que, no FUT, o cirurgião capilar remove uma tira de pele doadora para extrair unidades foliculares individuais a serem transferidas para as áreas de queda de cabelo, enquanto que, no FUE, as unidades foliculares individuais são excisadas uma por uma diretamente do couro cabeludo.


Como as técnicas FUT e FUE funcionam?

Nas técnicas de transplante capilar FUE e FUT, enxertos capilares saudáveis são colocados em pequenas incisões nas áreas do couro cabeludo afetadas pela queda de cabelo. O cirurgião capilar deve tomar muito cuidado para distribuir e posicionar as incisões para garantir que elas se misturem perfeitamente ao cabelo existente do paciente. A equipe cirúrgica utiliza pinças muito finas ou dispositivos de implante para reimplantar os enxertos, e deve prestar muita atenção ao armazenamento e manuseio dos folículos, a fim de evitar danos e otimizar a sobrevivência do enxerto.

Também comum a ambas as técnicas é a fonte desses enxertos. Eles são retirados de áreas doadoras do couro cabeludo, onde o cabelo é programado geneticamente para continuar crescendo por toda a vida.

A diferença está na maneira como esses enxertos são colhidos:

FUT :

No procedimento FUT, uma tira de pele com pelos é removida da área doadora do couro cabeludo, geralmente na parte de trás da cabeça. É por isso que o FUT também é conhecido como cirurgia 'strip'.

A tira é então colocada sob microscópios de alta potência e a equipe cirúrgica a divide meticulosamente em pequenos enxertos de unidades foliculares individuais compostas de um a quatro cabelos. Esses enxertos são colocados em uma solução de armazenamento de tecido refrigerado até serem transplantados.

A área doadora é costurada e geralmente coberta pelos cabelos ao redor. Após 10 a 14 dias, os pontos são removidos e a área doadora se recupera, formando uma cicatriz linear, que pode ser extensa.



FUE :

No procedimento FUE, a área doadora do couro cabeludo é raspada e os enxertos das unidades foliculares são excisados individualmente, usando um micro punch de 0,8 a 1mm.

O procedimento pode ser realizado manualmente ou usando equipamentos específicos. Após o FUE, haverá uma série de microcicatrizes no couro cabeludo, mas elas são tão pequenas que dificilmente são perceptíveis; e a maioria delas cicatrizam logo nos primeiros dias, portanto não há cicatriz linear.